Conexões de Saberes divulga resultado para bolsistas do Pré-Enem Comunitário

Lista completa com aprovados, eliminados e aprovados para cadastro de reserva já está disponível
Por Paulo Canuto, estudante de Jornalismo
13/04/2020 14h43 - Atualizado em 13/04/2020 às 14h44
Resultado já está no ar, confira

Resultado já está no ar, confira

O Programa Conexões de Saberes, dispositivo pertencente a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/Ufal) e que já conta com mais de uma década de serviços prestados à sociedade alagoana, tendo aprovado mais de 1600 alunos oriundos de escolas públicas de Maceió e de municípios próximos à capital,  em diversas instituições de ensino superior, em sua grande maioria na Ufal.

Muitos desses alunos que participam de Pré-Enem comunitário não possuem condições financeiras para pagar um cursinho pré-vestibular e assim aumentar sua chances de acessar o ensino superior e é aqui o maior campo atuação do conexões nesse sentido, porém o programa vai além, quando além de possibilitar alunos a esse reforço em sua formação, alunos já estão na Ufal, em grande parte na licenciatura, a terem o primeiro contato com a sala de aula, atuando como facilitadores de conhecimento, ou seja, professores e contando com uma remuneração por esse trabalho.

E mais uma edição do Pré-Enem está lançado, temporariamente paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas o resultado com os bolsistas da edição 2020 do projeto já saiu e está disponível através do link, após um processo seletivo a lista com os aprovados, eliminados e aprovados para cadastro de reserva já está disponível.

As aulas presenciais do Pré-Enem irão voltar tão logo as atividades no Campus A.C. Simões voltem a normalidade, mas para isso o programa, junto a Proex, estão preparando ações para esse período de quarentena e distanciamento social, que em breve serão divulgadas.