Espetáculo Medusa ao reverso entra em cartaz no Teatro Jofre Soares

Solo de dança faz parte da temporada Jofre Soares 2020
Por Simoneide Araújo - jornalista
11/03/2020 15h02 - Atualizado em 11/03/2020 às 15h04

O espetáculo Medusa ao Reverso volta à cena, com interpretação da bailarina e professora da Universidade Federal de Alagoas, Kamilla Mesquita, que usa o corpo feminino para recontar algumas histórias mitológicas. Será no Sesc Centro, no Teatro Jofre Soares, nos dias 20 e 21 de março, às 19h. A apresentação faz parte da temporada Jofre Soares 2020 e a classificação indicativa é de 14 anos.

A montagem tem criação e interpretação de Kamilla Mesquita, dramaturgia de Jessé Batista e produção de Sara Lessa - esses dois alunos do curso de licenciatura em Dança da Ufal. De acordo com Kamilla, a pesquisa para esse trabalho começou ainda no doutorado, em Campinas. “Era uma pesquisa do corpo feminino dançando as narrativas míticas. No começo do processo, meu trabalho teve inspiração em obras escultóricas de Camille Claudel [escultora francesa]. Eram várias deidades mitológicas, todas femininas e a ideia era saber como que o meu corpo feminino ia se lembrando, nos dias de hoje, dessas figuras tão antigas”, relatou.

A proposta de Kamilla saiu do campo da pesquisa e ganhou corpo. “Agora, as imagens escultóricas estão menos presentes, está mais dentro do invisível. O encontro na Ufal com os dois artistas [Jessé e Sara] transformou a concepção do espetáculo que traz à tona figuras mitológicas através do meu corpo. Eu reconto contos míticos, a exemplo de obras de Camille [Claudel], a própria Medusa e a Sereia”, completou.

SERVIÇO

O quê: espetáculo Medusa ao reverso, com Kamilla Mesquita
Quando: 20 e 21 de março, às 19h
Onde: Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro
Classificação indicativa: 14 anos