Hospital Universitário inicia campanha de vacinação contra Influenza

Campanha é voltada para pessoas que possuem vínculo com o HU
Por Taciana Gacelin - jornalista
30/03/2020 14h07 - Atualizado em 31/03/2020 às 16h43
context/imageCaption

Vacina está sendo oferecida das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, no auditório geral do HU

O Hospital da Universidade Federal de Alagoas (HU) inicia hoje, 30 de março, a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1, H3N2, Linhagem B/Victoria). A campanha, que segue até o próximo dia 3 de abril, é voltada para todos que possuem vínculo com a instituição, sejam Ebserh, RJU, terceirizados, estudantes ou residentes.

A vacina está sendo oferecida das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, no auditório geral da instituição. Para realizar a proteção imunológica, é necessário apresentar cartão de vacina.  

A enfermeira do Sost (Serviço Ocupacional e Segurança do Trabalho), Lara Rosa, diz que, sobretudo, neste contexto da pandemia do coronavírus, é importante se proteger. Como os sintomas da Influenza do Covid-19 são semelhantes, Lara diz que a imunização acelera o processo de investigação de possíveis suspeitas de doenças. “A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, como os sintomas da Influenza e do Covid-19 são semelhantes, esta imunização pode colaborar na realização de um diagnóstico preciso, eliminando a possibilidade de as pessoas estarem infectadas pelo H1N1”, por exemplo​.