Cren realiza campanha de arrecadação de alimentos e outros produtos

Donativos arrecadados serão destinados a 24 comunidades assistidas pela instituição em Maceió
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
31/03/2020 14h33

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), com o apoio de outras instituições, mobiliza a sociedade alagoana para contribuir com a campanha “Ajude-nos a ajudá-los”, que visa à arrecadação de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza. Todos os donativos arrecadados serão destinados para as 24 comunidades vulneráveis assistidas pela instituição e ameaçadas pelo novo coronavírus.

As pessoas interessadas em colaborar podem fazer sua doação de alimentos e itens de higiene na sede do Cren, localizada na Av. Gama Lins, no Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária ou no Hotel Ponta Verde, localizado na Avenida Álvaro Otacílio, 1988, na Ponta Verde. Para quem preferir fazer a doação em dinheiro, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional disponibiliza o número de uma conta corrente no Banco do Brasil.

O Cren é uma unidade funcional da Associação de Combate a Desnutrição, Nutrir que atua em Maceió há 13 anos e é dirigido pela professora da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Ufal, Telma Toledo. O Centro conta com uma equipe multiprofissional que altera as estatísticas de desnutrição infantil no Estado de Alagoas atuando junto às crianças e suas famílias.

O Cren funciona ainda como um espaço de pesquisa e desenvolvimento de metodologias de atendimento tornando-se um um campo de estágio e de extensão da Universidade Federal de Alagoas.

Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no Instagram do Centro.