Agenda Cultural traz exposição, poesia, música, cinema e mais

Confira a programação e participe!
Por Jacqueline Freire - jornalista colaboradora
12/03/2020 16h18 - Atualizado em 13/03/2020 às 09h47
context/imageCaption

A partir desta semana a Agenda Cultural está de volta com toda programação artística de Maceió para você. Confira as atrações e participe!

Voz e violão no MTB

Neste sábado tem Varanda Musical no Museu Théo Brandão com Rodrigo Avelino. O cantor se apresenta no melhor estilo um banquinho um violão, no entardecer da Praia da Avenida, a partir das 16h30, no show Tempo de ser feliz. Imperdível!

Dois dedos de prosa e poesia

Bate- papo de alto nível sobre Literatura é o que promete a primeira edição do Dois dedos de prosa e poesia. O evento acontece na próxima quarta (18), na Casa Jorge de Lima, na praça Sinimbu). Inscrições no site da Imprensa Oficial. 

Exposição fotográfica

Também no MTB, a exposição fotográfica Entre a Fé e a Febre: Retratos, do fotógrafo paraense Guy Veloso, está aberta ao público de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h. No processo fotográfico da mostra, iniciado em 1998, Guy utilizou exclusivamente câmeras analógicas. Durante sete anos, ele produziu as fotografias em preto e branco, que revelam manifestações religiosas do interior do Brasil. Um olhar sob ritos e tradições que retratam a busca pelo sagrado, em saberes peculiares. O evento integra a programação do Fotosururu’20 – 2º Encontro de Fotografia Criativa em Maceió, realizado pela Fragma Imagem.

Cine Art Pajuçara

Estreia nesse fim de semana no Centro Cultural Arte Pajuçara O oficial e o Espião. A história se passa em Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

E na quarta (18) tem Sessão Debate com o filme Beco, às 20h. Presença do Diretor Camilo Cavalcanti. Beco do Inferno, também conhecido como Beco da Fome, é um lugar boêmio localizado no bairro dos Afogados, em Recife. Palco da reunião de amigos, casais, músicos e dançarinos, o Beco tem uma intensa atividade comercial popularmente suburbana, concentrada em bares, restaurantes e boates.

Confira os horários aqui. http://www.artepajucara.com.br/

Feirão de Livros da Edufal

E durante toda a semana de 16 a 20 de março, os livros da Editora da Ufal estarão em promoção para recepcionar os alunos em mais um início de ano letivo. O feirão acontece das 9h às 18h no pátio do CIC. São descontos em  todo o catálogo da Editora, de editoras universitárias nacionais e também alguns de editoras comerciais. Aproveite para conhecer a livraria e o prédio do Centro de Interesse Comunitário.

Medusa ao Reverso

O espetáculo Medusa ao Reverso volta à cena, com interpretação da bailarina e professora da Universidade Federal de Alagoas, Kamilla Mesquita, que usa o corpo feminino para recontar algumas histórias mitológicas. Será no Sesc Centro, no Teatro Jofre Soares, nos dias 20 e 21 de março, às 19h. A apresentação faz parte da temporada Jofre Soares 2020 e a classificação indicativa é de 14 anos.

Livraria La Cittá

E tem catálogo da Edufal num espaço exclusivo da Livraria La Cittá, na Mário de Gusmão, 737 -  Ponta Verde. A livraria promete momentos de muitas conversas e eventos com autores, e você não pode deixar de conferir. Aberta de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. Confira página no Instagram