Geap promove eleição virtual para conselhos administrativo e fiscal

Pleito ocorre de hoje, dia 1º, até 7 de abril; todos os beneficiários titulares podem votar
Por Simoneide Araújo - jornalista
01/04/2024 14h39 - Atualizado em 01/04/2024 às 14h42

Começam hoje (1º) e vão até 7 de abril, às 18h, as eleições para os conselhos Administrativo (Conad) e Fiscal (Confis) da Geap. O processo está sendo totalmente virtual e os beneficiários com mais de seis meses de adesão, usuários titulares do plano de saúde de todo o Brasil e empregados, podem votar acessando a página do pleito, usando tablet, celular ou computador.

Este ano e 2024, a eleição será definida por chapa. No Conad serão três titulares e três suplentes e, no Confis, dois titulares e dois suplentes. A Geap Saúde disponibilizou tutoriais para auxiliar os usuários a votar, primeiro para eleger os membros do Conad e, depois, para o Confis. 

O Conad é responsável por avaliar e aprovar ou não as políticas da empresa, decisões da diretoria, além de orçamento e outras atribuições. Já o Confis é responsável por revisar e fiscalizar as contas da autogestão.

Após encerrada a votação, dia 8 de abril será feita a divulgação do resultado provisório das eleições na Plataforma Eleitoral e no site da Geap. No dia 17 sairá o resultado definitivo do pleito.

A Ufal e o INSS de Alagoas têm representantes que integram uma das chapas concorrentes.