Reitor apoia a reestruturação da carreira das servidoras e servidores técnicos

Nesta quinta-feira (22), haverá reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para tratar dessa temática

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, declara total apoio à reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores e técnico-administrativos das universidades e institutos federais. Ele considera que essas instituições públicas têm avançado muito na qualidade da educação. Isso está contribuindo e fazendo a transformação do nosso país.

No entanto, Tonholo considera inconcebível que numa universidade transformadora seu quadro técnico esteja amarrado a um plano de cargo com quase duas décadas de vigência. “Temos necessidade urgente de promover a valorização adequada às nossas servidoras técnicas e aos nossos servidores técnicos, que são essenciais para a qualidade do ensino no Brasil!”

E completa: “Por isso, nós da gestão superior da Ufal apoiamos a reestruturação do PCCTAE [Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação]. Todo nosso apoio às servidoras e aos servidores técnico-administrativos e às iniciativas que promovam o reconhecimento e a valorização dos profissionais que contribuem para a excelência da educação pública federal”

Nesta quinta-feira (22), haverá uma importante reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar da reestruturação desta carreira.