Ufal e FDA lamentam a perda do professor José Barros Correia Júnior

Ele faleceu ontem e o sepultamento será nesta terça, às 11h

Por Ascom Ufal
02/01/2024 09h28 - Atualizado em 02/05/2024 às 14h33

A comunidade universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) lamentam profundamente o falecimento do professor José Barros Correia Júnior, vítima de parada cardíaca.

Estamos recebendo várias mensagens de luto e de homenagens ao professor, que era muito querido pela comunidade acadêmica. Em nome do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e de toda a equipe da Reitoria, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do docente.

O velório acontece na capela 4 do Parque das Flores e o sepultamento será às 11h. A morte do professor José Barros Correia Júnior é uma perda irreparável para todas as pessoas que o conheceram e tiveram o privilégio de conviver com ele.

Sobre o professor

José Barros Correia Júnior tinha 50 anos. Era doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Era professor efetivo do curso de graduação da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Ufal nas disciplinas de Direito Civil e de Direito Empresarial.

Também era professor do mestrado do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas e de vários outros cursos de pós-graduação. Ex-diretor e ex-conselheiro da FDA.

Foi pesquisador integrante do Grupo de Pesquisas em Constitucionalização das Relações Privadas da Faculdade de Direito de Recife (FDR) da UFPE. Advogado militante na área de Direito Privado, muito respeitado na área jurídica.

FDA nota de pesar