Gerência de Ensino do HU destaca avanços da gestão em estrutura

Conselho Consultivo se reuniu para avaliar os avanços e necessidades

Por Ascom HU
15/09/2023 08h54 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41
Professor Eurico Lôbo em reunião com a equipe do HU

Em reunião ordinária do Conselho Consultivo da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o gerente de Ensino e Pesquisa, professor Eurico Lôbo, destacou a integração entre o hospital, as unidades acadêmicas da Ufal e instituições conveniadas quanto aos processos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência no âmbito do HU.

Durante o encontro foi apresentado o organograma da GEP, assim como todas as ações desenvolvidas pela equipe de gestores vinculados a esta gerência e os espaços disponibilizados aos estudantes de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisadores, que se encontram sob responsabilidade desta gerência, e que foram equipados com data show, computadores, lousa digitais e Smart TV Ultra HD.

“foram apresentados os avanços obtidos nos quatro últimos anos de gestão, com a aquisição de manequins para fins de simulação realística e as obras do Centro de Pesquisa Clínica, este com previsão de entrega a comunidade acadêmica em outubro”, destacou Eurico Lôbo. Na mesma ocasião, foram demonstrados os fluxos para realização de pesquisas, solicitações de visitas técnicas, cadastro de projetos de extensão e demais procedimentos necessários ao adequado andamento das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Atividade como Talk Web Show, Programa de Qualificação das Residências, ações do Dia do Estudante e a 9ª Jornada Acadêmica do HU, também foram apresentados à comunidade acadêmica. Destacou-se que a construção da Programação da Jornada Acadêmica foi realizada de forma conjunta com as unidades acadêmicas que participaram das reuniões realizadas pela GEP, possibilitando uma maior ligação entre ensino, pesquisa e assistência.

As reuniões do Conselho Consultivo da GEP ocorrerão bimestralmente, com o próximo encontro sendo realizado no mês outubro deste ano.

O encontro teve participação de representantes de diferentes cursos, vinculados a unidades acadêmicas da Ufal, entre eles: Biblioteconomia, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, além de representante da Comissão de Residência Médica. O Instituto Federal de Alagoas e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde, instituições conveniadas a Ufal e que possuem alunos de graduação e ensino técnico desenvolvendo atividades no Hospital, também estavam representadas na ocasião.