Comunidade acadêmica vai escolher melhor empresa prestadora de serviços

Processo será por meio de voto popular até o dia 27
Por Izadora Garcia - relações públicas
22/09/2023 15h42 - Atualizado em 22/09/2023 às 15h45

A Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) da Ufal vai premiar a melhor empresa prestadora de serviços. Para isso, abriu votação de forma virtual, até o dia 27, por meio de um formulário eletrônico voltado à avaliação dos trabalhos prestados.

Toda a comunidade acadêmica – docentes, estudantes e técnicos – pode participar. De acordo com Edson Lima, coordenador de Administração de Suprimentos e Serviços da Proginst e do Fórum de Gestores e Fiscais de Contratos, a ideia é que a qualidade dos serviços seja avaliada pelos usuários.

"É uma forma de incluir os usuários na avaliação dos serviços, o que é, inclusive, previsto pelos órgãos de controle. Além disso, a gente cria uma referência positiva de empresas, dentre as contratadas, e permite que os usuários finais consigam dar um feedback para os gestores, por meio de elogios, críticas e sugestões", explicou Lima.

A premiação da empresa escolhida vai acontecer durante o 1⁰ Encontro do Fórum de Gestores e Fiscais de Contrato. A solenidade será no dia 2 de outubro, no Maceió Atlantic Suítes, em Maceió.

Esse evento repete modelo de sucesso do Fórum de Compras e Licitações e a Proginst adequou a estrutura para criar o Fórum de Gestores e Fiscais de Contrato. Ao longo de 2023, foram realizados sete encontros do grupo e, agora, a Pró-reitoria se prepara para a promoção do 1⁰ encontro.