Docentes da Ufal palestram em seminário de perícias criminais

Evento acontece em Maceió de 13 a 15 de setembro

Por Ascom Ufal
14/08/2023 16h16 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41

Entre os dias 13 e 15 de setembro acontece no Jatiúca Hotel & Resort em Maceió, o Seminário Nacional de Perícias Criminais. O evento, que é organizado pelo sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), é uma promoção da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e deve envolver profissionais da criminalística, assim como áreas de interesses afins, estudantes e população em geral que queiram adquirir mais conhecimentos sobre as áreas abrangidas.

Na programação, palestras nas áreas de Documentoscopia; Perícia Contábil; Merceologia Forense; Fonética Forense; Análise Forense de Imagens; Perícias em Crimes de Informática. Entre os palestrantes e mediadores estão os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal): Elaine Pimentel (Faculdade de Direito de Alagoas – FDA),  Adriana Santos Ribeiro (Instituto de Química – IQB), Maria Aline Fidelis (Instituto de Ciências Farmacêuticas – ICF), Cristiane Vieira Costa (Instituto de Química – IQB), e Silvia Uchoa (Instituto de Química – IQB).

Para participar, é preciso realizar inscrição no site. O Seminário Nacional de Perícias Criminais é uma excelente oportunidade para saber mais sobre as diversas áreas da criminalística e estabelecer networking. É um evento oficial da Associação Brasileira de Criminalística, organizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas e agrupa outros eventos, como o 16º Seminário Nacional de Documentoscopia, 8º Seminário Nacional de Perícia Contábil, 2º Seminário Nacional de Merceologia Forense, 13º Seminário Nacional de Fonética Forense, 5º Seminário Nacional de Análise Forense de Imagens e 10º Seminário Nacional de Perícias em Crimes de Informática.

Inscrições no site: https://www.eventospericia.com.br/maceio2023

Mais informações no Instagram do evento: @snpc.al