Últimos dias para votar na proposta de reestruturação da carreira dos servidores

Campanha também pede a recomposição salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) das Instituições Federais de Ensino (Ifes)

Por Ascom Ufal
13/07/2023 14h18 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41

Na plataforma digital Brasil Participativo, espaço para a população contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas, está em votação o apoio à proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (Ifes).

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida a comunidade universitária, parceiros e parceiras da educação, ciência e tecnologia a participarem dessa tão importante campanha, cujo objetivo é garantir uma melhoria na carreira dos TAE no Plano Plurianual (PPA). Um dos pontos importantes a destacar é que atualmente os TAES têm a pior remuneração do serviço público federal. Estes são os últimos dias de votação.

Saiba como participar da votação, no link .

Para votar na proposta dos (TAES), siga estes 5 passos (caso você já tenha uma conta http://SOU.GOV pule para o Passo 3):

Passo 1:

Tenha em mãos o número do seu CPF e um e-mail exclusivo (lembre-se que a plataforma GOV.BR não permite múltiplos cadastros com o mesmo e-mail).

Passo 2:

Cadastre-se no site http://GOV.BR e lembre-se de guardar sua senha, pois você precisará dela para votar na proposta. Acesse o site do Programa "Brasil Participativo" para votar.

Passo 3:

Acesse a proposta diretamente pelo link:

Vote aqui

Passo 4:

Ao confirmar que é a a proposta correta, clique em "Votar" e aguarde até que a opção mude para "VOTADA".

Passo 5:

Permaneça conectado ao "Brasil Participativo" e verifique se a opção continua como "VOTADA". Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.

A Federação dos Servidores Públicos Federais (Fasubra) e o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) estão mobilizados nessa campanha.