Pós-graduação em Educação Física lança edital para credenciamento de docentes

Professores permanentes do Proef podem se inscrever até o dia 14 de agosto

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

O Programa de Pós-graduação Profissional em Educação Física (Proef) em Rede Nacional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou chamada pública para promover o credenciamento de docentes permanentes. O processo tem como meta melhorar a distribuição de atividades nas áreas de gestão, administração de aulas, orientação, desenvolvimento de projetos e produção de produtos educacionais, além da manutenção da qualidade e da quantidade da formação oportunizada pelo Proef e da produção científica e técnica, de acordo indicadores utilizados por órgãos de avaliação.

Serão selecionados dois docentes para quadro permanente do Proef, sendo uma vaga para a linha de pesquisa Formação, intervenção e profissionalidade docente e outra para a linha de pesquisa Abordagens Metodológicas e processos de ensino e aprendizagem. O credenciamento será feito a partir de critérios estabelecidos pela Rede Nacional, conforme Instrução Normativa Nº 11, de 25 de fevereiro de 2021, e das especificações definidas e aprovadas pelo Colegiado do Programa.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo 14 de agosto. Para se candidatar, é preciso enviar a documentação exigida em dois arquivos: sendo um único no formato PDF, com os documentos solicitados, a ser enviado por meio do e-mail secretaria.proef@iefe.ufal.br, e o outro o Barema de Análise de Produção Científica, no formado .XLS (Microsoft Excel), cujo modelo pode ser acessado no edital. Candidatos só podem se inscrever em apenas uma linha de pesquisa.

O resultado final será publicado na data provável de 25 de agosto, no site do Proef.

Para mais informações, acesse aqui