Circuito Alagoano de Startups discute o olhar do investidor nos negócios

Atividade será nesta terça (13) no Youtube

Por Ascom Ufal
13/06/2023 18h39 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41

O Circuito Alagoano de Startups promove nesta terça (13) uma live sobre Negócios de Impacto Socioambiental. Com o tema “O olhar do investidor na dimensão dos negócios de impacto socioambiental”, a atividade será transmitida no Youtube a partir das 19h, e terá como convidado o professor e investidor Josemir Moura Maia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Serão explorados os principais aspectos que os investidores consideram ao analisar empresas e startups que buscam alinhar seus objetivos financeiros com ações positivas para a sociedade e o meio ambiente.

O projeto

O Circuito Alagoano de Startups é um projeto que busca promover e fomentar o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia no Estado de Alagoas. Formado por professores universitários, alunos de ensino superior e entusiastas que atuam na iniciativa pública e privada, o projeto desenvolve ações como a organização de eventos, palestras e workshops junto à comunidade interessada nas temáticas propostas.

O movimento foi iniciado pelo professor Hérmani Magalhães, do curso de Economia e atual Coordenador-Geral da Ufal / Campus do Sertão (Santana do Ipanema); e pela professora Renata Mota, do curso de Engenharia de Produção da Ufal / Campus do Sertão (Delmiro Gouveia). Dentre as atividades realizadas, destacam-se as Maratonas de Inovação, que são eventos imersivos, com duração de 43 horas consecutivas, onde os participantes e suas equipes desenvolvem suas ideias de solução, em conjunto com um time de mentores, para um problema do mundo real.

A cada edição - que são realizadas em diferentes cidades do Estado - são definidos temas (categorias) a serem trabalhados: educação, saúde, agricultura, economia criativa, dentre outros. As ideias desenvolvidas nas Maratonas de Inovação podem se tornar aplicativos, plataformas, produtos e serviços com potencial de crescimento empreendedor. Ao final do evento, as ideias são apresentadas para todos os participantes e para um corpo de jurados, que definem os campeões de cada categoria.

Saiba mais no perfil @startups.alagoas