Ufal terá ponto facultativo no dia 9 de junho em todos os campi

Data precede o feriado de Corpus Christi
Por Ascom Ufal
29/05/2023 14h17

Na primeira semana de recesso acadêmico da Ufal haverá um feriadão e a Universidade vai manter funcionando apenas os serviços essenciais de saúde e segurança. É que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou o dia 9 de junho como ponto facultativo. A data é uma sexta-feira, seguida do feriado nacional de Corpus Christi, que esse ano cai no dia 8 de junho.

A nova portaria publicada pelo MGI altera a de nº 11.090 que trata sobre os feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo para 2023, informa que ainda que todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional cumprem o que o documento define.

A portaria passa a vigorar com essa alteração, considerando ponto facultativo o próximo dia 9. O recesso acadêmico da Ufal inicia no dia 5 de junho e encerra dia 18. Durante esse período as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões, os campi fora de sede, Ceca, Arapiraca e do Sertão, e os órgãos de apoio e assessoramento funcionarão em horário especial, das 8h às 17h.

Confira mais detalhes aqui.