Ufal recebe quatro novos docentes em seu quadro de servidores

Cerimônia de posse marca o início de nova jornada na vida acadêmica de cada um
Por Janaina Alves - relações públicas / Renner Boldrino - fotógrafo
29/05/2023 15h13 - Atualizado em 29/05/2023 às 17h26
Professor Wesley Silva, do curso de Engenharia de Produção de Penedo

O dia 29 de maio será para sempre o marco para uma nova fase na vida dos quatro servidores docentes que tomaram posse nesta segunda-feira. A Ufal passa, a partir de hoje, a ser o novo endereço profissional de Emanuelle Rodrigues, Laís Espíndola, Renata Clemente e Wesley Silva.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo reitor, Josealdo Tonholo, e contou com a presença da vice-reitora, Eliane Cavalcanti, do diretor do DAP, Bruno Moraes e do pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira. Além de familiares dos empossados e de outros servidores das unidades acadêmicas da Ufal, que foram prestigiar os colegas recém-chegados.

Josealdo Tonholo iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos novos docentes e reforçando a missão de cada um com a formação e com o ensino de qualidade. O reitor relembrou, ainda, os percalços que a Universidade passou nos últimos anos, como a pandemia e os cortes orçamentários sofridos. E comemorou a superação que fez com que a Ufal, assim como as demais universidades públicas no país, chegasse até aqui.

Servidores comporão equipes em Maceió e Penedo

A servidora Emanuelle Rodrigues, egressa do curso de Relações Públicas, ligado ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), retorna, agora como docente, para compor o quadro do curso. “Foi um desafio muito importante essa experiência, porque a academia sempre foi um projeto de vida pra mim, então eu me preparei por dez anos para estar aqui e fazer esse concurso. Por isso, estou muito feliz e espero que possa contribuir com o curso”, relatou.

A também egressa da Ufal, Laís Espíndola, retorna ao curso de Odontologia, para compor a equipe de docentes. Os outros dois servidores que tomaram posse nesta segunda-feira (29), Renata Clemente e Wesley Silva comporão os quadros dos cursos de Enfermagem e Engenharia de Produção, na unidade de Penedo, respectivamente.