Servidora empossada reforça equipe de trabalho de Pró-reitoria de Gestão

Aluna egressa da Ufal, a nova servidora tomou posse no cargo de Assistente em Administração

Por Diana Monteiro - jornalista
18/04/2023 17h01 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41
Bárbara Hannah de Lima Moreira foi empossada na sexta-feira (14)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), passa a contar com mais um reforço em sua equipe para o dinâmico trabalho que realiza em prol da área de recursos humanos na instituição, com a chegada da servidora técnica-administrativa Bárbara Hannah de Lima Moreira, empossada na sexta-feira (14) pelo reitor Josealdo Tonholo, em seu gabinete.

Na última semana a Ufal recebeu seis novos servidores, entre técnicos-administrativos e docentes, com positividade ao incremento às ações empreendidas pela maior instituição de ensino superior público e gratuito do Estado.

Egressa do curso de Engenharia Civil do Campus A.C. Simões da Ufal, Bárbara concluiu a graduação em 2016, teve uma dinâmica vida universitária e já atuava profissionalmente em sua área. Ela considera o cargo que passa a exercer na instituição, assistente em administração, a oportunidade de uma grande experiência, com positividade para novos aprendizados, ampliação do conhecimento e contínua formação, com novos degraus a serem galgados, a exemplo da pós-graduação.

“Foi uma grande surpresa a minha convocação, pois não esperava mais. E para mim começa agora uma nova etapa de vida, onde comemoro e agradeço todo apoio familiar recebido para a grande conquista. Estou pronta para dar o meu melhor e aprender”, enfatizou Bárbara, vibrando com a oportunidade de passar a pertencer ao quadro de recursos humanos da Ufal.

Ela é oriunda do concurso para servidor técnico-administrativo realizado pela universidade em 2019.

Ao dar às boas-vindas à nova servidora e dizendo-se feliz por recebê-la, o reitor Tonholo fez uma breve retrospectiva sobre a importância da Ufal para a sociedade alagoana, enquanto instituição de ensino superior pública e gratuita e da sempre parceria dos três segmentos universitários para as ações administrativas e acadêmicas e de enfrentamento aos desafios postos. Aproveitou para citar, na oportunidade, o momento pandêmico vivido e o corte de recursos.

“A maior qualidade da Ufal é a nossa gente que não parou de trabalhar. Contamos com o empenho, dedicação e engajamento dos servidores e crescemos em meio a várias crises. O aumento de conceito de vários cursos de graduação e de pós-graduação é um dos exemplos dessa realidade”, enfatizou.

A nova servidora foi recebida pelo assessor da Progep Fabiano Santos, que esteve na posse, representando o pró-reitor de gestão de pessoas, Wellington Pereira.