Quinta-feira, 6 de abril, será ponto facultativo na Ufal. Confira

Instrução normativa orienta quanto ao funcionamento dos setores e atividades na véspera de feriado

Por Ascom Ufal
03/04/2023 16h23 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h41

A Instrução Normativa conjunta nº 01/2023, assinada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e pelo Gabinete do Reitor, estabelece ponto facultativo na próxima quinta-feira, 6 de abril, véspera do feriado da Sexta-feira Santa, 7 de abril.

O documento segue o Decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Maceió de nº 9.359, de 29 de dezembro de 2022, que estabelece ponto facultativo na Quinta-feira.

De acordo com documento da Ufal, os servidores que aderirem ao ponto facultativo, deverão compensar, limitando a compensação a duas horas diárias da jornada de trabalho, até completar as horas facultadas. A Progep também informa que cabe aos dirigentes dos órgãos e unidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.