Progep promove programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho promove uma semana de atividades
Por Ascom Ufal
01/03/2023 13h34 - Atualizado em 03/03/2023 às 14h19

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), promove uma semana de ações voltadas ao público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

De acordo com a coordenadora da CQVT, Thayse Justino, as atividades têm o objetivo de promover a saúde feminina, o acolhimento e a reflexão sobre questões voltadas para luta feminina e a importância das mulheres no ambiente universitário.

A programação começa na segunda-feira, 6, direto do Instagram  @_siasscqvtprogepufal e culmina na sexta-feira, dia 10, com a Trilha Ecológica no Parque Municipal de Maceió, localizado no bairro de Bebedouro, a partir das 8h. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas.

Para participar é necessário se inscrever pelo link até o dia 6 de março. Haverá um ônibus disponibilizado para o transporte, que sairá da Ufal à 7h30. “É preciso lembrar que as vagas são limitadas, por isso é necessário se inscrever o quanto antes”, alertou a coordenadora da CQVT. As servidoras inscritas participarão de sorteio de brindes ao final da trilha.

No Parque Municipal, além da trilha haverá uma roda de conversa com o tema Mulher, Sexualidade e Prazer, com a psicóloga Nathaly Hora Melo. Também ocorrerá um momento, com Suely Nascimento, do Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Ufal, com o tema “Sendo você”. No final do encontro, as servidoras inscritas participarão de sorteio de brindes.

A organização da trilha orienta que as participantes estejam trajando roupas leves e confortáveis, além de protetor solar, bonés, toalha e levar bastante água para se manterem hidratadas.