Progep abre prazo para indicação de necessidade de docente nas Unidades

Formulário de demandas pode ser preenchido até o dia 22 de março pelas Direções de Unidades/Campi
Por Ascom Ufal
08/03/2023 13h41

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Alagoas (Progep/Ufal) abriu período para o envio das demandas referentes às solicitações de concurso público para professor efetivo, conforme Edital de Chamada Interna nº 03/2023 e Formulário de Solicitação de Provimento de Vaga de Docente Efetivo.

Antes de encaminhar pedido de concurso, as Unidades Acadêmicas e Campi fora de Sede deverão avaliar os pedidos de remoção e redistribuição em tramitação e ainda pendentes de deliberação, atentando-se à portaria SGP/SEDGG/ME Nº 10.723, de 19 de dezembro de 2022 e ao Ofício Nº 10/2023/REDISTRIB/CAP/CGGP/SAA-MEC, ambos vigentes até a presente data, que vedam a "redistribuição de cargo ocupado quando houver autorização ou concurso público em andamento ou vigente para preenchimento do respectivo cargo, independentemente de classe, padrão ou nível de especialização".

Os pedidos deverão ser enviados até o dia 22 de março. Para isso, a unidade acadêmica/Campus deverá preencher o formulário, cujo link foi enviado aos e-mails institucionais das Direções, cadastrar e encaminhar processo eletrônico contendo a Ata do Conselho da Unidade Acadêmica/Campus com a deliberação para inclusão da vaga em edital ou, excepcionalmente, resolução AD REFERENDUM; e o Relatório de Impacto no funcionamento da Unidade Acadêmica decorrente da reposição parcial do cargo vago.

Mais informações por e-mail concursopublicodocentes@progep.ufal.br ou pelo telefone: (82) 3214-1032 (Laila/Danilo/Laís).