Nota de Falecimento da professora Ana Paula Palamartchuk

O corpo será cremado no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo
Por Ascom Ufal
25/03/2023 10h36 - Atualizado em 27/03/2023 às 14h57

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) informam com pesar o falecimento da professora Ana Paula Palamartchuk, da graduação e pós-graduação do curso de História. Ela estava em São Paulo se recuperando de um acidente e teve mal súbito.

O reitor Josealdo Tonholo, lamenta com muita tristeza, o falecimento da professora que tantos bons serviços prestou à Universidade por tantos anos.

Segundo informações da reitoria da Ufal, o corpo será cremado no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo.

Historiadora

Historiadora, Ana Paula Palamartchuk possuia mestrado (1997) e doutorado (2003) em História pela Universidade Estadual de Campinas. Professora associada no curso de História do Ichca, ela foi coordenadora do Grupo de Pesquisa História Social e Política. Publicou livros, a exemplo de Os novos bárbaros - Escritores e comunismo no Brasil 1928-1948 (Edufal/2014), entre outros.

Veja a nota da Adufal.

Em anexo veja a nota dos cursos de História da Ufal.