Fórum de Compras e Licitações promove nova oficina para os requisitantes

Atividade aconteceu na manhã da última sexta-feira (24), na Sala dos Conselhos Superiores e na modalidade on-line
Por Izadora Garcia - relações públicas
24/03/2023 15h50 - Atualizado em 27/03/2023 às 15h44

O Fórum de Compras e Licitações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoveu, na manhã desta sexta-feira (24), mais uma ação de capacitação, com foco em requisições e formalização de demandas.

A atividade aconteceu de forma presencial, na Sala dos Conselhos Superiores, e on-line, com transmissão ao vivo, reunindo cerca de 50 servidores.

A oficina teve como tema Requisições, documentos e planejamento: formalização de demandas, e foi elaborada com base nos principais entraves relatados pelos servidores na avaliação das atividades realizadas ao longo do ano.

De acordo com Edson Lima, responsável pela Coordenadoria de Administração, Suprimentos e Serviços (Cass) da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e coordenador do Fórum de Compras e Licitações, as oficinas são uma oportunidade para tirar dúvidas, realinhar processos e treinar novos requisitantes. “Essas ações são importantes no sentido de aperfeiçoar os processos. Desenvolvemos os temas da capacitação a partir das dificuldades encontradas na avaliação do ano anterior”, explicou.

Para Cícero Costa, assistente administrativo da Unidade Palmeira dos Índios, as ações de capacitação do Fórum têm tido impacto positivo nas atividades que desempenha em seu setor. “Está sendo muito proveitoso. Primeiro porque é muito mais fácil de assimilar os conteúdos apresentados, uma vez que fazem parte das minhas demandas e práticas profissionais e também porque tenho conseguido aplicar o que aprendo nas capacitações no meu trabalho”, analisou.

As atividades de capacitação fazem parte das ações contínuas do Fórum de Compras e Licitações para aperfeiçoamento de servidores.