Docentes da Ufal participam de Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária

Evento acontece de 26 a 28 de abril e será totalmente virtual
Por Ascom Ufal
24/03/2023 11h55 - Atualizado em 28/03/2023 às 06h15

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Diogo Câmara, Anelise Nunes e Anaemilia Diniz, do curso de Medicina Veterinária; e Müller Ribeiro, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS); serão palestrantes no Congresso Brasileiro On-line de Medicina Veterinária (Medvetcon).

O evento, que será realizado de 26 a 28 de abril, será totalmente virtual.

Tratando de temas como Toxoplasmose, farmacologia para cadelas e gatas, Icterícia no paciente felino, licença social para operar, equideocultura, educação financeira na carreira dos médicos veterinários, educação ambiental sobre caninos e felinos domésticos, doenças alérgicas em cães, vacinação, entre outros, o congresso também está com prazo aberto para submissão de trabalhos, até o dia 3 de maio.

“Do desenvolvimento de patentes ao agronegócio, saúde e política pública com cães e gatos na coletividade à inteligência financeira, a proposta é trazer uma abordagem para a medicina veterinária do futuro", explica Evelynne Marques, organizadora do Medvetcon.

Os cinco melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral, compondo a programação do congresso, em data e horário a ser confirmada. Para saber sobre o edital de submissões, clique aqui.

A participação no evento dá direito a um certificado de 40 horas. Para se inscrever, acesse o site.