Curso de Serviço Social promove capacitação para supervisores de campo de estágio

Atividade será no período de 8 de março a 3 de maio, e é dirigida a assistentes sociais/supervisores do curso
Por Ascom Ufal
07/03/2023 17h56 - Atualizado em 16/03/2023 às 14h33

No período de 8 de março a 3 de maio deste ano, o curso de Serviço Social da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios, vinculado ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza capacitação para assistentes sociais, ofertado pela Coordenação de Estágio. Essa atividade faz parte de ação curricular de extensão como componente da disciplina AC5 e tem carga-horária de 40 horas.

O objetivo é capacitar qualitativa e criticamente os assistentes sociais e supervisores de campo de estágio quanto aos procedimentos, acompanhamento e desenvolvimento dos estágios supervisionados. Para participar, basta comparecer à Unidade de Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira (8), às 8h. As inscrições são feitas no local.

Coordenado pela professora Mayra de Queiroz Barbosa, o objetivo das aulas é trazer ao debate da categoria profissional o estágio supervisionado enquanto uma das demandas profissionais do assistente social. “Nossa proposta de capacitação está em aberto aos assistentes sociais que tenham a disposição de receber nossos estagiários da UE Palmeira dos Índios. A supervisão de estágio qualifica a formação e o trabalho. Vamos juntos(as) nessa construção mútua”, disse a professora Mayra Barbosa.

Além disso, as atividades devem contribuir com a capacitação crítica e propositiva de profissionais, enquanto dimensão formativa, em Serviço Social no processo de supervisão direta de estágio; e refletir sobre a importância do estágio supervisionado na formação dos futuros assistentes sociais e contribuir com a reflexão acerca do projeto de intervenção, da pesquisa e dos indicadores sociais como elementos no exercício profissional e no campo de estágio são objetivos específicos do curso de capacitação.