Governo autoriza pagamento de exercícios anteriores para servidores e pensionistas

Valores podem ser verificados na prévia do contracheque, já disponível no SouGov
Por Ascom Ufal
14/02/2023 18h30 - Atualizado em 14/02/2023 às 18h31

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que o Governo Federal autorizou, na última sexta-feira (10), o pagamento, em folha, de exercícios anteriores com valores acima de R$5 mil que estavam atrasados

A medida beneficia diversos servidores da Ufal, mas se restringe aos que não ajuizaram ações judiciais relacionadas à questão.

De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Economia (ME), os valores já estão disponíveis para a verificação desde a última segunda-feira (13) na prévia do contracheque, disponível no aplicativo SouGov. O documento informa, ainda, que os valores são referentes a processos administrativos inseridos no sistema até o dia 8 deste mês, com todos os pré-requisitos cumpridos.

Processos inseridos após essa data limite serão objetos de novo pedido de autorização e não há, ainda, previsão de pagamento.

 “Essa é uma boa notícia para os servidores. Algumas pessoas que estavam com esses valores bloqueados há anos, vão, finalmente, receber”, comemorou Bruno Morais, diretor-geral do DAP.