Inscrições abertas para o programa Esporte na Ufal com vagas para servidores

Mais de 20 modalidades esportivas serão ofertadas em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia

Por Ascom Ufal
01/11/2023 16h19 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h40

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), a Pró-reitoria Estudantil (Proest) e o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), por meio do curso de licenciatura em Educação Física, lançam o edital do programa Esporte na Ufal, com vagas para mais de 20 modalidades esportivas a serem ofertadas em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia para servidores do quadro docente e técnico-administrativo da Ufal. Interessados devem se inscrever por meio deste link a partir das 17h desta quarta-feira (1º).

De acordo com o edital, as aulas estão previstas para iniciar no dia 13 de novembro, junto do novo semestre letivo de 2023.2, e terão duração até julho de 2024, sempre considerando as determinações do calendário acadêmico.

A ainda segundo o documento, o processo de seleção dos participantes, de etapa única e classificatória, será realizado pela ordem de inscrição, de acordo com os registros de data e hora do formulário de inscrição. O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de novembro, junto com a lista de espera no caso das modalidades em que houver mais inscritos do que o número de vagas.

Ao todo serão oferecidas 308 vagas em 24 diferentes modalidades esportivas no Campus A.C. Simões, em Maceió; dez vagas para natação no Campus Arapiraca e seis vagas para xadrez, tênis de mesa e lutas no Campus Sertão. Além disso, serão ofertadas três atividades sem limite de vagas, com funcionamento em fluxo contínuo de entrada de participantes, mediante disponibilidade na agenda.

Frequência e desligamento do programa

É de responsabilidade dos servidores manterem a assiduidade e pontualidade nas aulas da modalidade escolhida. Assim, o edital prevê que o participante que tiver duas faltas consecutivas ou três faltas alternadas sem justificativa durante um mês, será automaticamente desligado da turma.

Os servidores podem solicitar o desligamento das atividades, a qualquer tempo, por escrito, por meio de formulário próprio entregue ao monitor da turma.