Ufal celebra Dia do Servidor Público com café da manhã nesta terça (24)

A programação de comemoração do dia do servidor público prossegue até novembro

Por Lenilda Luna - jornalista
24/10/2023 15h59 - Atualizado em 03/05/2024 às 15h40

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebrou o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, com um café da manhã no Hall da Reitoria, na manhã desta terça-feira (24). A atividade foi organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e contou com a participação de servidores técnico-administrativos e professores da Universidade.

A vice-reitora Eliane Cavalcanti fez uma saudação destacando a importância do trabalho dos servidores para a Ufal. “Dia do Servidor é todo dia, mas é preciso ter um momento de confraternização. Os técnicos-administrativos são pilares da nossa instituição que com dedicação e coragem superam dificuldades para fazer a Ufal”, disse.

O reitor Josealdo Tonholo também discursou e falou sobre a importância do trabalho dos servidores para a sociedade. “Estamos aqui compartilhando uma missão coletiva que é servir à gente alagoana e fazer a diferença. Estou me sentindo muito feliz, porque atravessamos um período muito difícil com a pandemia de Covid-19, foram os piores anos desta instituição e quiçá das nossas vidas. Mas sobrevivemos e estamos olhando para o futuro, com esperança e alegria. O momento político também favorece as universidades públicas, que são vistas novamente como prioridade”, afirmou.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, também saudou aos servidores e falou sobre a importância da valorização do trabalho público. “O servidor público é o motor da administração pública e é fundamental que ele seja valorizado pelo seu trabalho. A Ufal tem uma política de valorização do servidor e estamos trabalhando para melhorar ainda mais as condições de trabalho”, disse.

A programação prossegue nesta quarta-feira (25), no Campus A. C. Simões, com Café da Manhã no Hall da Reitoria, Roda de Conversa e Práticas em Saúde. No dia 8 de novembro, a comemoração será na Unidade Educacional de Penedo, do Campus Arapiraca, com almoço e passeio turístico à cidade. Já no dia 10 de novembro, haverá palestra e ações em saúde do servidor, no Campus do Sertão.