Escola de Enfermagem decreta luto de 3 dias pela morte de professora

Mércia Brêda foi sepultada no domingo (1º)
Por Ascom Ufal
02/01/2023 09h34 - Atualizado em 02/01/2023 às 09h48

A Direção da Escola de Enfermagem (Eenf) da Ufal decreta três dias de luto pelo falecimento da professora Mércia Zeviani Brêda, ocorrido no domingo (1º), dia em que houve o velório e o sepultamento. O comunicado foi feito pela diretora Maria Cícera Albuquerque, que lamentou a perda para todas as pessoas que compõem a referida unidade acadêmica. “Estamos em profundo luto com seu falecimento e já manifestamos a saudade do amor e do afeto que ela expandia para todas as pessoas”, disse a diretora da Eenf.

E também ressalta: “A professora Mércia exerceu a docência com muito compromisso, presença, de forma criativa e amorosa. Fica a saudade e as lindas lembranças da companhia desta professora tão especial para os professoras e as professoras, técnicas e técnicos e estudantes que compõem a comunidade da nossa unidade acadêmica Eenf”.

Pelo grupo de Whatsapp de gestores da Ufal, diretores de unidades acadêmicas e pró-reitores prestaram solidariedade à comunidade da Escola e aos familiares da professora Mércia.

O diretor do Instituto de Ciências Farmacêuticas, Irinaldo Diniz também se despediu da professora: “Com coração triste, oramos para que o nosso Senhor dê o merecido descanso para a professora Mércia. Para mim ela foi um exemplo de profissional. Tive a oportunidade de trabalhar e conviver com ela e destaco sua forma calma e humana de lidar com pessoas. Nossos sinceros sentimentos em nome do ICF da Ufal”.

A professora aposentada Heloísa Helena também usou as redes sociais para se despedir e fazer uma homenagem. “Vá em Paz minha querida Mercinha. Desde cedinho estamos atônitas com sua partida tão inesperada… quem conviveu tantos anos contigo na Ufal sabe bem do ser de luz que era você! Agora és estrelinha querida, mas segues iluminando muitos caminhos. Grande abraço a sua família linda e amada”, disse Heloísa em seu perfil no Instagram.

A docente Ruth Trindade também postou em seu perfil no Instagram uma mensagem para Mércia Brêda: O que falar sobre você? Te conheci em sua seleção para a Ufal, trabalhamos juntas, compartilhamos experiências. Te perdermos muito cedo, mas Deus tem seus planos e agora você irá, com sua luz, iluminar o caminho de outros seres. Que Deus dê força para sua família e amigos”.