Livro "Cuidados com a saúde do professor" será lançado nesta segunda (30)

Livro é fruto do trabalho da professora Therezita Galvão e aborda temas diversos em saúde docente
Por Ascom Ufal
27/01/2023 18h24 - Atualizado em 27/01/2023 às 18h27

Nesta segunda-feira, 30, às 16h, na sede da Edufal, no Centro de Interesse Comunitário, no Campus A.C. Simões, acontece o primeiro lançamento de 2023 da editora. Será o livro Cuidando da saúde do professor: da voz do corpo e da alma, organizado pela professora Therezita Galvão Castro.

A obra, que já está na segunda edição, conta com a participação dos colaboradores membros do projeto de várias áreas da saúde, e contempla conteúdo que demonstra grande preocupação com a saúde do professor, assim como, ensina a cuidar da voz, do corpo e da mente.

A professora Therezita destaca: “O livro aborda temas diversos como os cuidados com a voz, rinite alérgica, refluxo gastroesofágico, alimentação e a voz, linguagem corporal, além de contemplar dicas para aliviar o estresse mental, a insônia. Aborda também, como motivar o professor, ser empático e resiliente, e é traz exercícios para a qualidade de vida”.

Como orientação de cuidado à saúde voltada ao público-alvo, Therezita complementa: “Espera-se que os professores aprendam a perceber o seu problema de saúde e que sigam as orientações e dicas para obter uma vida mais saudável.”

O livro é editado pela Editora Universitária da Ufal (Edufal), onde pode ser adquirido.

Também pelo Instagram @devozaquemprecisa, ou pelo e-mail do projeto: devozaquemprecisa@gmail.com.