Nota de pesar: Ufal lamenta a morte do servidor aposentado Gilson Miquelino

Servidor passou por diversos setores da Universidade e finalizou sua trajetória laboral na Fale, em 2019
Por Ascom Ufal
05/09/2022 17h31

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lamenta o falecimento do servidor aposentado Gilson Miquelino Ferreira, no último domingo (4) e presta solidariedade aos familiares e amigos. Ocupante do cargo de técnico em laboratório, Gilson passou por diversos setores e funções na Universidade, finalizando suas atividades na Faculdade de Letras (Fale) em 2019.

Gilson era reconhecido por seus colegas de trabalho como um profissional competente e dedicado, sendo um exemplo de servidor público para a instituição. “Ele desenvolveu suas atividades por vários anos na Fale até e protagonizou a essência de serviço público: servir com compromisso, competência e responsabilidade”, disse Eliane Barbosa, coordenadora de Graduação da Prograd.

“O Gilson chegava sempre antes das 7h da manhã para cumprir sua jornada de trabalho e buscava sempre resolver aqueles gargalos da Unidade que só ele conseguia, através do diálogo e do conhecimento que tinha nas demais instâncias da Ufal”, complementou.

Para a secretária executiva da Fale, Simone Shulze, o servidor era uma presença que alegrava o ambiente laboral. “Seu Gilson era um companheiro de trabalho muito ativo, o nosso faz tudo da Fale, como costumávamos chamá-lo. Estava sempre disposto a ajudar. Tinha sempre uma brincadeira para que o dia se tornasse mais leve. Saudades da presença dele na Faculdade de Letras. Obrigada, seu Gilson, pelo prazer da sua companhia por tantos anos”, finalizou.

O velório aconteceu na Central do PlanVida. Não há informações sobre o sepultamento.