Prorrogado prazo para cadastro do auxílio-saúde no aplicativo SouGov

Nova data limite para recadastro no aplicativo é 31 de outubro
Por Ascom Ufal
29/08/2022 15h54 - Atualizado em 29/08/2022 às 16h11

Os servidores ativos, inativos e os pensionistas beneficiários do Auxílio Assistencial à Saúde Suplementar devem realizar o recadastramento do plano de saúde por meio do sistema sougov.brO alerta é dado pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal em razão da determinação do Ministério da Economia, disposta na Portaria SGP/SEDGG/ME nº 4.764, DE 27 de Abril de 2021.

Anteriormente, o prazo para esse recadastro iria até 31 de agosto, próxima quarta-feira, mas, tendo em vista a identificação de inconsistências sistêmicas durante a implementação do módulo, gerando, portanto, atrasos no processo de recadastramento, o Ministério divulgou o OFÍCIO CIRCULAR SEI nº 3550/2022/ME, que prorroga o prazo até 31 de outubro.

Para proceder o recadastramento os servidores, aposentados e pensionistas deverão acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br, escolher a função "Alterar/Recadastrar" e preencher as informações solicitadas. Após essa data aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.

O documento afirma ainda que mesmo aqueles servidores que já comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior deverão realizar o recadastramento, visto que há necessidade de conferência da regularidade atual e constante do plano.

Mais informações no site.