Atenção: Proford promove dois cursos a distância no mês de agosto

Atividades terão carga horária de 30 horas
Por Izadora Garcia - relações públicas
02/08/2022 11h06 - Atualizado em 03/08/2022 às 15h40

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), promove dois cursos na modalidade a distância durante o mês de agosto. As inscrições para as atividades já estão abertas. 

No total, serão ofertadas 20 vagas em cada um dos cursos, destinadas a professores de qualquer área do conhecimento. 

O curso Docência universitária: do planejamento à avaliação tem como objetivo ampliar a compreensão dos processos didático-pedagógicos inerentes ao ensino e à aprendizagem. A atividade terá carga horária de 30 horas e acontecerá entre os dias 16 de agosto e 9 de setembro, das 19h às 21h, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle).É voltado, preferencialmente, para docentes de cursos de bacharelado ou tecnológicos, mas também está aberto aos professores das licenciaturas da universidade que tenham interesse em participar. 

Para se inscrever, clique aqui .

Já o curso Metodologias Ativas: teoria e prática tem como finalidade incentivar a inovação didático-pedagógica das aulas baseadas nos princípios das metodologias ativas de ensino e de aprendizagem e pode ser realizado por qualquer docente da Ufal. As aulas acontecerão entre os dias 17 e 31 de agosto, das 19h às 21h.  

Clique aqui para realizar a inscrição.