Ufal vai premiar melhores práticas na área de compras e licitações

Será durante o 1º Encontro do Fórum de Compras e Licitações que acontece em agosto; inscrições já estão abertas
Por Izadora García - relações públicas
20/07/2022 08h59 - Atualizado em 20/07/2022 às 09h05

O 1º Encontro do Fórum de Compras e Licitações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acontecerá no dia 17 de agosto e, para participar, é necessário que os servidores interessados façam as inscrições por meio do formulário virtual. O evento faz parte do fórum de ações contínuas de capacitação que está sendo promovido pela Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) desde o ano passado. Pela primeira vez, a Ufal vai premiar as melhores práticas na área de comprar e licitações.

A iniciativa é voltada para três grupos: os requisitantes, as comissões permanentes de compra de materiais e equipamentos e os setores de compra e licitação. “As ações de capacitação têm acontecido de forma contínua, enquanto Fórum, mas esse momento do encontro, em específico, surge como forma de valorização do trabalho dessas pessoas. Além disso, é uma oportunidade para esses grupos se conhecerem, uma vez que as atividades têm acontecido de forma virtual”, explicou Edson Lima, coordenador de Administração, Suprimentos e Serviços, da Proginst.

No encontro, além de palestras, apresentações musicais e de momentos de interação, acontecerá uma premiação para melhores práticas relacionadas a compras e licitações da universidade. “Nós definimos algumas categorias para premiar os três grupos envolvidos nos processos. A maior parte delas tem um caráter quantitativo, mas para aquelas de caráter qualitativo, nós definimos uma comissão com as chefias dos setores para avaliar”, afirmou Lima. Ao todo, são 15 categorias como Melhor Formalização de Demanda, Maior Número de Itens Cotados/Cadastrados e Pregão de Maior Sucesso, por exemplo.

Veja no anexo abaixo a programação do vento