Congresso Alagoano debate o Enfrentamento à violência contra mulheres

O evento é gratuito nos dias 9 e 10 de agosto,no Auditório do Prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual
Por Sérvio Túlio - Estagiário de Relações Públicas
25/07/2022 13h05 - Atualizado em 26/07/2022 às 18h22

Em parceria da Faculdade de Direito (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), será realizado o Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, nos dias 9 e 10 de agosto, no Auditório do Prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual.

As inscrições são gratuitas.

O evento foi escolhido para o mês de agosto por ser o mês dedicado a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e conta com palestrantes de diversas atuações e segmentos que atuam na defesa da mulher.

Serão abordados temas como o enfrentamento à violência doméstica, levando em consideração os aspectos criminais e do Direito das Famílias, institucionais, de políticas públicas e interseccionais.

A ideia por trás do evento surgiu do CDDM que somou esforços com o grupo de pesquisa CARMIM Feminismo Jurídico, que é coordenado pela professora Elaine Pimentel, atual diretora da Faculdade de Direito da Ufal. Segundo ela, para a faculdade de Direito, é muito importante um evento dessa natureza por proporcionar a participação dos estudantes de graduação e mestrado, “para que o tema da violência contra as mulheres seja cada vez mais crescente no âmbito da formação jurídica e da conscientização social, que no futuro serão profissionais de Direito”.

Datas e horários

Dia 09/08/22 – De 14h às 22h

Dia 10/08/22 – De 14h às 19h

Como se inscrever?

1. Clique no link.
  2. Em “Título da Ação”, escreva: Congresso Alagoano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres
  3. No final da página, clique em “Clique aqui para fazer sua inscrição”
  4. Se tiver cadastro, faça a sua inscrição;
  5. Se não tiver cadastro, faça-o e em seguida, faça a sua inscrição!

No dia do evento, é necessário levar um pacote de absorvente para ser doado a mulheres e meninas assistidas pelo CDDM.

Em caso de dúvidas, ligue para (82) 99149-7490 ou através do Instagram @CDDM_AL.