Capacitação abre inscrições para cursos de Moodle, Gestão e Estatística

Confira datas e principais informações de cada turma
Por Jacqueline Freire - jornalista
15/07/2022 09h40 - Atualizado em 15/07/2022 às 11h27

A Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Alagoas (GC/Progep/Ufal) abriu inscrições para diversos cursos no próximo semestre. Podem participar das aulas servidores técnicos e docentes, mas é necessário realizar inscrição no curso desejado com antecedência. 

Iniciando no próximo dia 4 de agosto, o curso de Moodle é destinado aos servidores que desejam utilizar a Plataforma Moodle, no papel de professor, no nível Básico. São 20 horas de aula remota em momentos síncronos, ou seja, ao vivo via web conferência. O curso segue até o dia 18 de agosto, e as web conferências acontecem nos dias 4 e 11, das 9h às 12h. Para realizar inscrição, clique aqui

No dia 15 de agosto terá início a capacitação “Normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e áreas correlatas”. Dirigido a técnicos, professores e em especial agentes Sinfra e setor de engenharia, arquitetura, ergonomia e afins, o curso segue até o dia 26 de agosto, num total de 20 horas. A ideia é promover  e difundir o conhecimento sobre as diversas formas de estar no mundo considerando as particularidades de cada indivíduo. Para se inscrever, clique aqui

Quem trabalha com dados e precisa usar estatística aplicada em suas pesquisas, pode fazer o curso de Estatística aplicada à pesquisa, que inicia no próximo dia 15 de agosto e vai até o dia 4 de setembro, totalizando 20 horas. O objetivo do curso é apresentar aos participantes os princípios de estatística descritiva com a utilização de planilhas e resolução de problemas aplicados à pesquisa e gestão, dotando-os com conceitos e ferramentas necessárias para encontrar solução à novos problemas. Para realizar inscrição, clique aqui

Também estão abertas as inscrições para o curso de Planejamento Estratégico na Administração Pública, que vai de 11 de agosto a 23 de setembro. Durante as aulas os participantes aprenderão como desenvolver o planejamento estratégico nos setores da Universidade. Para participar deste curso, clique aqui.

Treinamento em mesa virtual

O treinamento em mesa virtual segue com o calendário de capacitações, agora para os servidores do Campus Sertão. O treinamento é direcionado aos servidores e colaboradores terceirizados que executem suas atribuições nos sistemas de protocolo do Sipac-Ufal. 

No dia 26 de julho será a capacitação para os servidores da Unidade Santana do Ipanema, das 13h às 15h, de forma presencial. Para fazer sua inscrição, clique aqui. Já no dia 27, das 9h às 11h, será a vez dos servidores do Campus sede Delmiro Gouveia. Clique aqui para fazer a inscrição. 

Durante o treinamento serão simuladas situações cotidianas do sistema, onde os cursistas poderão aprender na prática e vivenciar a utilização da ferramenta da Mesa Virtual. Como recursos didáticos serão disponibilizados para os alunos, material em formato powerpoint ou similar para efeito de ilustração e apresentação da nova ferramenta do sistema de Protocolo. 

Saiba mais sobre outros cursos aqui.