Atenção: veja as mudanças de dias e horários no Treinamento Mesa Virtual

A Gerência de Capacitação informou nesta segunda-feira,13, que o Treinamento da Mesa Virtual que seria realizado nesta terça-feira, 14, nas turmas 7 e 8 e nos horários de 10h às 12 horas e de 13h30 às 15h30 , foi transferido para o dia 22 de junho, nos mesmos horários.
Por Jacqueline Freire - jornalista
10/06/2022 09h38 - Atualizado em 13/06/2022 às 12h18

Dando continuidade ao Ciclo de Treinamento do Sipac Mesa Virtual, a Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e a Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realiza, nos dias 14, 21 e 23 de junho, o terceiro ciclo. A inscrição de servidores e colaboradores da Universidade Federal de Alagoas deve ser feita no site, sendo que no momento do cadastro é preciso escolher uma data. 

As aulas acontecem no Laboratório de informática do Campus Arapiraca e no Laboratório de Informática da Gerência de Capacitação no prédio do CIC no Campus A.C. Simões da Ufal. No dia 14 de junho haverá turmas contemplando o Campus Arapiraca nos dois turnos, nos horários de 10h às 12h para turma 7 e na turma 8 das 14h às 16h.

Quem for de Maceió pode escolher entre a turma 9, com aulas no dia 21 de junho, das 14h às 16h, ou a turma 10, com aulas das 9h às 11h, no dia 23 de junho. 

Durante o treinamento, os servidores aprenderão a autuar processos e documentos eletrônicos; gerenciar a elaboração de processos; controlar a movimentação de processos; realizar atos administrativos em meio eletrônico. As aulas serão ministradas pelos servidores Décio de Santana Filho (Protocolo Geral) e Fábio Juvino (CPAI) da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). 

O Treinamento será realizado de maneira rápida, apresentando a atualização adquirida recentemente pela Ufal e sua funcionalidade no dia a dia dos servidores que passarão a utilizar essa interface. Será simulado durante o treinamento situações cotidianas do sistema, onde os cursistas poderão aprender na prática e vivenciar a utilização da ferramenta da Mesa Virtual. Como recursos didáticos serão disponibilizados para os alunos, material em formato Powerpoint ou similar para efeito de ilustração e apresentação da nova ferramenta do sistema de Protocolo. 

O Sipac 

O sistema Sipac, sistema parte do SIG, informatiza o fluxo dos processos e documentos eletrônicos na Ufal. O seu Módulo de Protocolo é onde acontecem as atividades relacionadas a cadastro, movimentação de processos, despachos eletrônicos e demais atividades relacionadas ao controle e elaboração de informações. A Universidade adquiriu uma versão atualizada do Sipac, versão v5.9.1_s.38, sendo disponibilizado novas funcionalidades, como a Mesa Virtual - ferramenta com interface gráfica que facilita o cadastro e a tramitação de documentos e processos eletrônicos.