Progep inicia mais dois cursos de capacitação para servidores

Servidores interessados em participar devem realizar inscrição no site
Por Ascom Ufal
09/06/2022 11h08 - Atualizado em 09/06/2022 às 14h31

Nesta segunda-feira, 13 de junho, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), inicia mais dois cursos de capacitação para servidores. Relações Interpessoais no Trabalho acontece de 13 a 22 de junho na modalidade virtual, com encontros síncronos nos dias 13,15,17,20 e 22, sempre das 14h às 16h.

O curso tem carga-horária de 20 horas e o objetivo de capacitar servidores para lidarem com fenômenos e situações que envolvem o trabalho em grupo de forma a melhorar o relacionamento interpessoal no seu ambiente de trabalho.

Ministrado pela professora Milka Alves Correia Barbosa e com tutoria da professora Nívea Priscila Olinto da Silva, o curso trabalhará os vínculos com o trabalho, grupos e equipes no ambiente de trabalho, comunicações e relações e equipes e gestão de conflitos. Para realizar inscrição neste curso, clique aqui.

Já o curso Gênero, Diversidade e Equidade no Ensino Superior acontece de 13 a 27 de junho com momentos síncronos nos dias 13 e 20 de junho das 19h às 22h. Com carga horária de 20 horas, a ideia do curso é contribuir para a construção de uma formação educacional que priorize o respeito à diversidade étnico-racial, socio-cultural e equidade de gênero no ensino superior de forma a combater as desigualdades sociais e os preconceitos existentes na sociedade brasileira.

Trabalhando temas como direitos humanos, diversidade e educação; gênero e diversidade no ensino superior; sexualidade e orientação sexual e relações étnico-raciais, o curso será ministrado pela professora Josenilda Rodrigues de Lima. Para realizar inscrição neste curso, clique aqui.

Mais informações, clique aqui