Progep inicia processo eleitoral para escolha de membros da Comissão da Jornada Flexibilizada

Também será eleita a Comissão Interna de Supervisão (CIS)
Por Ascom Ufal
15/06/2022 13h40 - Atualizado em 15/06/2022 às 19h12

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Universidade Federal de Alagoas (Progep/Ufal) iniciou o processo de escolha dos membros da Comissão da Jornada Flexibilizada e da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnico-administrativos em Educação (PPCTAE).

No total, seis membros foram indicados para compor as comissões, sendo quatro titulares e dois suplentes. Estiveram presentes os membros: Josilan Paulino, Fátima Leobino e Sandra Rodrigues Pereira. Também formam a comissão os servidores João Paulo Fonseca, Marta Trindade e Rômulo Rogério Santos.

O processo de escolha dos membros da CIS tem sua previsão legal na Resolução n° 66/2020- Consuni/Ufal. Já a escolha dos servidores para compor a Comissão Permanente de Jornada Flexibilizada, a regulamentação encontra-se na Resolução n° 75/2021-Consuni/Ufal.

A CIS tem como atribuições, auxiliar a Progep e os servidores em aspectos referentes ao PPCTAE, bem como fiscalizar e avaliar sua implementação, além de propor aperfeiçoamentos para as políticas do quadro de técnicos-administrativos.

Enquanto a Comissão Permanente de Acompanhamento da Jornada Flexibilizada, bem como suas subcomissões vinculadas aos campi fora de sede, é responsável por avaliar os planos de flexibilização das jornadas de trabalho dos servidores de acordo com as determinações contidas no Decreto n° 1 590/95.