Edital do Programa Esporte na Ufal está liberado para servidores

Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, a partir das 13h desta segunda-feira (13)
Por Manuella Soares - jornalista
13/06/2022 11h04

Servidores técnicos e docentes da Ufal já podem se preparar para reiniciar as atividades esportivas no Campus A.C. Simões. Depois de algumas falhas técnicas e edital suspenso, está liberada a seleção do Programa Esporte na Ufal destinado aos servidores. São 305 vagas oferecidas em 23 modalidades diferentes.

As inscrições começam às 13h desta segunda-feira (13) e seguem até às 17h da sexta-feira (17), mas as vagas serão preenchidas por ordem de inscritos. O processo seletivo tem etapa única e classificatória por meio de formulário eletrônico disponível aqui: https://forms.gle/GRGMxNUpZ3kboSAz8.

“A expectativa é de grande procura por parte dos servidores, especialmente neste momento de pós pandemia”, ressaltou a vice-coordenadora de Extensão do Instituto de Educação Física e Esporte  (Iefe), Enaine Menezes. O Iefe gere o programa em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep).

“Ser saudável está relacionado com a satisfação completa do indivíduo. Sendo assim, é essencial trabalhar a saúde física dos nossos servidores. Por esse motivo convidamos todos os servidores técnicos e docentes a participar”, convidou o pró-reitor Wellington Pereira.

Atividades e calendário

Cada servidores pode escolher até duas modalidades para se inscrever, basta informar qual é a 1ª e a 2ª opção. Entre as atividades com maior oferta está a Natação, com 75 vagas; Xadrez, com 24 vagas e esportes como Dança, Futebol Socity e Futsal, que ofertam 16 vagas cada um.

O edital gerou expectativa também por novidades. E chegaram! Os servidores podem se inscrever em modalidades como Beach Tennis, Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e participar do Clube de Corrida, novidade com 48 vagas disponíveis.

É importante ressaltar que as inscrições do edital anterior serão desconsideradas. “Valem apenas as que forem realizadas a partir das 13h de hoje, atendendo assim o que dispõe o novo edital”, reforçou Wellington.

O resultado vai ser divulgado no dia 22 de junho, junto com a lista de cadastro de reserva. Já as  atividades no campus iniciam a partir do dia 27 do mesmo mês e seguem até maio do ano de que vem.

Confira no anexo o edital completo.