DAP ajusta prazos de processos para folha do mês de julho

Com problemas na internet, equipe vai normalizar as demandas administrativas nas próximas semanas
Por Manuella Soares - jornalista
22/06/2022 10h59

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) está ajustando alguns prazos de processos administrativos dos servidores da Ufal. É que a equipe precisou reorganizar o trabalho depois de ter a internet do setor interrompida por alguns dias na última semana devido ao rompimento de cabos de fibra ótica.

O problema ocorreu durante uma obra prevista no estacionamento da Farmácia Escola, por trás do Centro de Interesse Comunitário (CIC), onde o DAP está localizado. A empreiteira responsável pela atividade danificou os cabos acidentalmente e a internet dos setores ficou comprometida desde o dia 13 de junho.

“No procedimento de retirar grama e escavar eles não perceberam que tinha fibra passando por ali e arrancaram a fibra que prejudicou o acesso. No dia 15 a empresa se prontificou a reparar e no dia 16 voltou a funcionar. Dado o tamanho do estrago, foi corrigido rapidamente”, explicou o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação.

Para evitar atrasos nos processos, a equipe do DAP continuou o trabalho remotamente e intensificou as atividades presenciais assim que o problema foi sanado, mesmo com o feriado e ponto facultativo do Calendário.

“A folha foi homologa [ontem], mas muitas coisas não puderam entrar na folha deste mês e a gente informa que vai ser lançado na do mês de julho, a ser paga no primeiro dia útil de agosto. Infelizmente não tivemos condições e tentaremos normalizar tudo na folha de julho”, ressaltou o diretor do DAP, Bruno Morais Silva.

Ele explica que outras demandas que não dependem de folha, como encaminhamentos de processo, análise e emissão de portaria, serão normalizadas durante esta e a próxima semanas.

“Considerando esses dias úteis em meio aos festejos, a gente vai tentar organizar ao máximo as coisas mais urgentes como contratação de professores substitutos, nomeação de servidor e diligência de processo de auditoria até a primeira semana de julho”, afirmou.

Bruno lembra, ainda, que o DAP segue recebendo a prestação de contas do plano de saúde dos servidores relativa a 2021 e anos anteriores até o último dia útil de agosto.

“Reforço também que ainda existe a obrigatoriedade da prova de vida para servidores e pensionistas da Ufal, então, peço atenção para que todos observem a data do mês do aniversário para fazer sua prova de vida no banco de recebimento ou no aplicativo SouGov”, lembrou.