Servidores com deficiência devem realizar atualização cadastral junto ao Siass

Informações serão utilizadas para garantia de direitos dos profissionais da Ufal
Por Ascom Ufal
04/05/2022 19h15 - Atualizado em 04/05/2022 às 19h43

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) solicita que os servidores que apresentem algum tipo de deficiência ocupando vaga destinada à pessoa com deficiência, vaga de ampla concorrência ou tenham adquirido esta condição durante a vida funcional na universidade que preencham um formulário, atualizando seus dados cadastrais.

O objetivo desta atualização é, além de manter atualizadas informações cadastrais de servidores (RJU), identificar possíveis lacunas ou inconsistências de informações nos cadastros funcionais do servidor que possam ser relevantes para a garantia de direitos considerando a Lei nº 13146/2015 e a Lei Complementar nº 142/2013 (mandado de injunção).

Segundo Thayse Justino, coordenadora do setor de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), caso seja necessário, a Equipe do Siass/CQVT/Progep entrará em contato para agendar os atendimentos que forem pertinentes.

Além disso, é preciso observa que apenas o preenchimento do formulário não é suficiente para o enquadramento da condição de pessoa com deficiência, sendo necessária a avaliação pela Perícia Oficial do Siass. Acesse o formulário aqui.

O servidor pode entrar em contato por e-mail ou telefone para tirar dúvidas, basta acessar  siass@progep.ufal.br ou ligar para (82) 3202-3798.