Faculdade de Letras oferta curso de Português para estrangeiros

Aulas acontecerão de forma on-line nos meses de junho e julho
Por Ascom Ufal
23/05/2022 20h09

Interessados em participar da nova turma do curso de Português como língua estrangeira ofertado pela Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas(Ufal), já podem realizar inscrição no site. As aulas acontecerão de 14 de junho a 22 de julho pelo Programa Rede Andifes - Idioma sem Fronteiras de forma remota e são ministradas por professores em formação inicial.

Sob orientação da professora Eliane Oliveira, coordenadora do curso, o curso terá duas turmas, uma à tarde e outra à noite, com dois encontros síncronos semanais, com leitura e produção de textos em situação de imersão. Mas atenção, para participar é necessário ser integrante da comunidade da Ufal e não ter o português como língua materna.

Segundo a professora Eliane, o curso serve para melhorar a qualidade de vida dos estrangeiros na comunidade acadêmica. “De uma forma geral, esses indivíduos poderão ter melhorada sua qualidade de vida se estiverem aptos a uma interação mais efetiva em língua portuguesa e maior empatia pela cultura, tanto a sua, base para sua apreciação, quanto a brasileira, na qual hoje se insere”, explicou a professora Eliane.

O curso tem colaboração e participação dos grupos de pesquisa Dallt, do curso de Letras do Campus Arapiraca, e Gedeall, da Faculdade de Letras do Campus A.C. Simões.