Capacitação inicia segundo ciclo de treinamento no módulo Mesa Virtual

Servidores e colaboradores administrativos da Ufal devem escolher uma de três turmas disponíveis
Por Ascom Ufal
13/05/2022 11h28

Com o objetivo de promover e difundir o conhecimento sobre a utilização da ferramenta Mesa Virtual, a Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em conjunto com a Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) inicia o segundo ciclo de treinamento para implementação do processo eletrônico por meio do uso do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). 

Servidores e colaboradores administrativos da Ufal devem escolher uma de três turmas disponíveis com aulas nos dias 17, 19 ou 24 de maio (clique na data para realizar a incrição), sempre no horário de 14h às 16h com 30 vagas por turma. O local das aulas será o Laboratório de Informática da Gerência de Capacitação no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC).  

A ideia é treinar gestores e servidores da administração central para realizarem as suas atividades na Mesa Virtual, do Módulo de Protocolo, além de implantar os processos de barramento nos gabinetes da Reitoria. O treinamento é realizado de forma prática, utilizando o ambiente virtual de treinamento do SIG, tanto para a apresentação das funcionalidades da Mesa Virtual, quanto para o cumprimento das atividades relacionadas à operacionalização da ferramenta. 

Segundo Fábio Juvino, que é da Coordenação de Planejamento, Avaliação e Informação da Proginst e um dos instrutores do curso, o Sipac moderniza as rotinas de trabalho e reduz a utilização de papel na Universidade, garantindo ganhos em eficiência, agilidade e qualidade do trabalho. “Além de estar alinhada ao compromisso com a sustentabilidade, com menos gastos de insumos, material de escritório, por exemplo. Uma nova versão do Módulo de Protocolo do Sipac já está disponível para uso”, explicou.

Mais informações no site.