Semana tem feriado e ponto facultativo nos quatro campi da Ufal

Setores acadêmicos e administrativos estarão fechados a partir de quinta-feira (21)
Por Manuella Soares - jornalista
19/04/2022 14h37 - Atualizado em 20/04/2022 às 10h23

As atividades desta semana na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão seguir a Instrução Normativa 04/2022 publicada nesta terça-feira (19) pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Na quinta-feira (21) é feriado nacional –Dia de Tiradentes – e na sexta-feira (22) o novo documento estabelece ponto facultativo.

No dia 21 não haverá atividades acadêmicas nem administrativas, previsto no Calendário Acadêmico como feriado total em todos os campi. E no dia 22 a Ufal também estará fechada, com a mudança de trabalho 100% remoto para ponto facultativo, conforme a IN alterada.

“A Universidade já tinha saído na frente com a IN nº 3, colocando como trabalho 100% remoto os dias 14 e 22, mas ontem o Governo emitiu uma nova portaria e incluiu o dia 22 na lista de pontos facultativos, por isso precisamos fazer uma alteração na nossa IN”, ressaltou o pró-reitor da Progep, Wellignton Pereira, lembrando que “com isso, vai atender também aos servidores RJU, do Hospital Universitário, porque no trabalho remoto eles não seriam contemplados. Agora, poderão negociar com as chefias imediatas a compensação para o dia trabalhado”.

De acordo com o Calendário Acadêmico disponível aqui, o prazo para requerer trancamento de curso ou disciplinas encerra na próxima sexta, dia 22, mas os estudantes poderão fazer todos os procedimentos necessários junto às coordenações de curso. A solicitação deve ser realizada pelo estudante diretamente para a e-mail da coordenação do curso, utilizando o formulário específico ou formulário de trancamento de disciplina. É importante lembrar ainda que o sábado (23), é considerado dia letivo e conta como carga horária obrigatória do período 2021.2.

Os atendimentos presenciais da Biblioteca Central só vão funcionar até esta quarta-feira (20). E em relação ao Restaurante Universitário (RU), apenas os residentes serão atendidos nesse período. O serviço ofertado ao público em geral só será retomado na próxima segunda-feira (25).

Confira aqui a Instrução Normativa 03/2022 e alteração publicada na IN 04/2022

Saiba todas as datas importantes do Calendário Acadêmico clicando aqui