Progep divulga como Ufal vai funcionar na véspera dos feriados deste mês

Também haverá trabalho 100% remoto nos dias 14 e 22 de abril, Quinta-feira Santa, que antecede o feriado nacional de Paixão de Cristo, e sexta-feira, após o feriado nacional Dia de Tiradentes, respectivamente
Por Ascom Ufal
11/04/2022 14h17 - Atualizado em 11/04/2022 às 17h57

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas, publicou a Instrução Normativa Conjunta Nº 03/2022-Progep/GR/Ufal, que estabelece orientações quanto a execução de trabalho 100% remoto e/ou fora de sede, nos dias 14 e 22 de abril: Quinta-feira Santa, que antecede o feriado nacional de Paixão de Cristo, dia 15, e sexta-feira após o feriado nacional - Dia de Tiradentes, 21 de abril, respectivamente.

Na Sexta-feira da Paixão (15) e no Dia de Tiradentes (21) não haverá atividades acadêmicas nem administrativas, as datas já constam no Calendário Acadêmico como feriados totais. Nas duas datas, a Ufal estará fechada, sem atividades acadêmicas e sem funcionamento dos setores administrativos.

Durante o trabalho remoto as atividades fluem normalmente. Wellington Pereira, pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, lembra que o dia 22 é uma data importante porque é o término do prazo para requerer trancamento de curso ou de disciplinas. Além disso, o sábado (23) é considerado dia letivo e foi contabilizado para fechamento da carga horária obrigatória do período.

Não estão autorizados ao trabalho remoto os servidores e empregados públicos que exercem atividades de segurança, saúde ou outras consideradas essenciais pelo órgão ou entidade, nos termos do Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020. Além disso, as chefias imediatas deverão assegurar a preservação e o funcionamento das atividades administrativas e dos serviços considerados essenciais às respectivas áreas de competência, obedecendo o que dispõe o art. 4º da Portaria nº 14.817- 2021 do Ministério da Economia.

Clique aqui e acesse o Calendário Acadêmico 2021.