Prazo para comprovar pagamento do plano de saúde vai até final de agosto

Portaria do Ministério da Economia estende, excepcionalmente, o prazo este ano de 2022
Por Izadora García - relações públicas
25/04/2022 16h28 - Atualizado em 23/06/2022 às 21h26

Servidores e pensionistas que recebem o ressarcimento da Assistência à Saúde Complementar agora têm até o dia 31 de agosto para comprovar o pagamento das despesas com planos de saúde referentes ao período de janeiro a dezembro de 2021. A data limite foi alterada pela Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.892.

A Coordenadoria de Benefícios (Cben) do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), ligado à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), alerta para a possibilidade de suspensão do benefício e reposição dos valores ao erário para aqueles que não cumprirem o prazo. "Mesmo com a ampliação da data limite, é importante reforçar que os servidores busquem fazer essa comprovação o quanto antes. A perda do prazo pode acarretar sanções. Então, se a documentação já está disponível, o ideal é realizar o procedimento logo", alertou Bruno Morais, diretor do .

O envio dos comprovantes deverá ser realizado pelo módulo de Requerimentos do Sigepe. Clique aqui e acesse a cartilha.

Beneficiários do plano de saúde Geap não precisam fazer as comprovações de pagamentos das despesas. “Servidores que fazem o pagamento do Geap por meio de boleto, sem desconto direto na folha, também estão dispensados de realizar o procedimento”, finalizou Morais.

Em caso de dúvida, entre em contato com a coordenadoria de benefícios pelo e-mail: cben@dap.ufal.br