Campus Arapiraca realiza ação sobre segurança no trabalho e saúde do servidor

Atividades serão realizadas nesta sexta-feira, 29 de abril
Por Jacqueline Freire - jornalista
27/04/2022 18h18

Acompanhando a programação do Abril Verde, que se estende por toda a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a segurança e a saúde no trabalho, a Unidade Siass do Campus Arapiraca realiza nesta sexta (29), na Unidade Palmeira dos Índios, uma série de palestras sobre o tema.

As atividades começam às 8h45 na sala 28. Entre os temas abordados estão a importância da atividade física para a qualidade de vida, com o diretor do Campus Arapiraca Arnaldo Tenório, que também é professor de Educação Física; práticas e cuidados em saúde mental, com o psicólogo Marcos Leandro e a importância dos testes rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis, com a enfermeira Myria de Sá.

Segundo o professor Arnaldo Tenório, o evento será uma extensão dos eventos que aconteceram nos outros Campus, abordando temas que incluem a importância da atividade física para a saúde, saúde mental e diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis. “Estas ações englobam temas variados, onde o intuito do é, mensalmente, desenvolver ações em Arapiraca e também nas unidades educacionais Penedo e Palmeira dos índios. Algumas ações seguem o calendário nacional do Ministério da Saúde, outras serão realizadas de acordo com as necessidades apontadas pelos servidores”, afirma.

Campus Arapiraca Sede

Em Arapiraca as atividades aconteceram no último dia 20 e marcaram o primeiro evento presencial após o retorno das atividades no Campus. O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde abordou temas que se destacam no mês de abril: LER/Dort em alusão a saúde e segurança no trabalho, saúde vocal em alusão ao Dia Mundial da Voz e saúde nutricional.

A abertura do evento contou com a participação do diretor Arnaldo Tenório, o qual enfatizou a importância das ações do Siass, incentivando e motivando os servidores da instituição a participarem das ações.