Ufal lamenta, com pesar, a morte da servidora Maria Tereza Albuquerque

Sepultamento será nesta quinta (24), pela manhã, no Parque das Flores
Por Ascom Ufal
23/03/2022 17h01 - Atualizado em 23/03/2022 às 19h51
Maria Tereza, a Teca, tinha quase 50 anos de serviços prestados como servidora pública

Maria Tereza, a Teca, tinha quase 50 anos de serviços prestados como servidora pública

A Universidade Federal de Alagoas comunica, com pesar, o falecimento de Maria Tereza Albuquerque  e Silva, 67, servidora da Pró-reitoria Estudantil há mais de quatro décadas. O corpo será velado na capela 3 do Parque das Flores e o sepultamento será nesta quinta (24), entre 9h e 10h. Tereza enfrentava o câncer há quase três anos.

Tereza deixou uma filha Leilane Larissa, e dois netos, Guilherme e Davi, além de uma legião de amigos, principalmente os servidores da Ufal que faziam parte da Cantina da Amizade, grupo criado durante a gestão do então reitor Rogério Pinheiro. Esse grupo se reunia todos os dias na copa do GR para o almoço coletivo.

Seu atual chefe, o pró-reitor Estudantil, Alexandre Lima, reconheceu o envolvimento que a servidora Maria Tereza demonstrou com as demandas da Proest: “Sempre querida por todos nós, nossa servidora vai deixar saudades pela sua forma cativante de trabalho em grupo”.

Para a servidora e amiga  Maria do Carmo, a juíza Mirandinha da cantina da Amizade, a partida de Tereza foi uma perda muito grande, mas, ao mesmo tempo, um alívio para ela que já sofria há quase três anos. “Confesso  que estou com o coração  apertado nesse momento, fico sem palavras. Perdi uma amiga e comadre. Minha amizade com Tereza é  desde 1974, quando entrei na Ufal. Residia próximo  da minha casa. O convívio era imenso. O carinho com que sempre nos tratou, principalmente com minha filha Chiara, sua afilhada. Sempre ficava vaidosa quando comentávamos sobre o amor de Chiara por ela. Gratidão pela amizade longa e duradoura.  Vá em paz, minha amiga!”

Amigos de Tereza também prestaram várias homenagens em grupos de Whatsapp, todos lamentando a partida dela. “Nossa amiguinha que não largava a Ufal por nada. A Proest está de luto, duas perdas de pessoas queridas  em tão pouco tempo: Sr. Ulisses e Teca”, disse Fabiana, servidora da Proest.

O professor Eraldo Ferraz também lamentou a morte de Tereza: “Lamentável! Que Deus conforte os familiares e amigos”.

A servidora da Ascom, Diana Monteiro, também publicou uma mensagem: "Querida Tereza, você se foi ainda muito cedo, De você guardo boas lembranças, de sua leveza, da boa companhia, sensibilidade. Do gostar da vida. Do tanto quanto conversávamos com 'troca de ideias', antenadas com as realidades que sempre pautaram a nossa rotina institucional e no contexto político brasileiro, quando do nosso retorno de mais um dia de trabalho. Nas caronas dadas, sempre a boa companhia dela. Lembrar de você, Tereza, é lembrar de uma boa amizade, da sinceridade, de bem-querer. Em tempos de tanta turbulência, sem dúvida, um ser humano como a nossa querida colega e amiga vai fazer falta. Que fiquemos com a boa saudade, pois saudade só se sente do que é bom e do que é positivo a nossa vida".