Comissão de ética seleciona servidores da Ufal para compor colegiado

Candidatos devem ser docentes ou técnicos em veterinária, biologia ou representantes dos Institutos das áreas de Biologia e Saúde e Ciências Agrárias
Por Ascom Ufal
25/03/2022 15h17 - Atualizado em 25/03/2022 às 15h36

A Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) seleciona novos membros para comporem seu colegiado no biênio 2022/2024. As inscrições vão até o dia 14 de abril. Para se candidatar, é preciso ser servidor técnico ou docente do quadro efetivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nos cargos de médicos veterinários e biólogos, ou docentes e pesquisadores doutores que representem os Institutos das áreas de Biologia e Saúde e a área de Ciências Agrárias.

O candidato deverá acessar o formulário on-line disponível neste link, preencher todos os campos com as informações solicitadas, anexar documentação comprobatória e declaração de compromisso e confidencialidade. Os interessados com inscrição homologada serão classificados conforme o quadro de vagas, a capacitação em ética no uso de animais em pesquisa; se possui curso de atualização na área de bem-estar animal ou capacitação ou treinamento sobre a legislação brasileira no uso científico de animais [Lei 11.794/2008, Decreto 6.899/2009 e resoluções do Concea]. Também serão avaliados o tempo de experiência com a utilização de animais para fins científicos e o tempo de efetivo exercício na Ufal, se é ex-membro da Ceua e a maior idade.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de abril no site e os trabalhos no colegiado serão iniciados já no dia 1º de maio.

Mais informações no telefone: (82) 3214-1379 ou WhatsApp (82) 3214-1069 ou por e-mail: ceua@propep.ufal.br