Programa de Residência Pedagógica realiza segundo Ciclo Formativo

Evento foi uma oportunidade de socializar experiências entre comunidade acadêmica e gestores de escolas
Por Jacqueline Freire - jornalista
24/02/2022 08h07 - Atualizado em 25/02/2022 às 16h15

Estudantes e professores do Programa Residência Pedagógica da Universidade Federal de Alagoas (PRP/Ufal) e gestores das escolas públicas de Alagoas participaram de evento de socialização das experiências e práticas docentes durante os dias 10, 11 e 16 de fevereiro. O segundo Ciclo Formativo da Residência Pedagógica trouxe conferências e mesas redondas com o objetivo envolver a todos nas atividades produzidas pela turma que finalizará o programa em abril. 

Segundo o professor Adelmo Araújo, coordenador institucional do Programa, a socialização das experiências envolveu tanto a formação inicial e continuada dos docentes, como os desafios, possibilidades, e dificuldades da prática pedagógica no trabalho colaborativo entre professores, preceptores e residentes. 

“Durante o evento foram apresentas as experiências vivenciadas nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas e Língua Portuguesa. Além disso, foram apresentadas conferências sobre a importância do PRP na formação inicial de professores (as) de Sociologia e de História; história de vida como metodologia para as aulas de História na Escola José Bezerra da Silva e formação continuada do preceptor do PRP no seu fazer pedagógico”, afirmou. 

Ainda é possível assistir às apresentações, clique nos links para ver as atividades de cada dia. 

primeiro dia 
segundo dia 

terceiro dia